terça-feira, 5 de setembro de 2017

Um dos piores sentimentos do mundo

O sentimento de impotência de uma mãe/ pai perante o sofrimento de um filho, deve ser dos piores do mundo.

Ontem, o Francisco caiu e abriu o sobrolho. Foi um golpe profundo e fomos ao hospital. E uma coisa que, aparentemente, poderia ter sido simples (era pôr cola e pronto), tornou-se em algo muito mais complicado. Nem me vou alongar em pormenores, porque se não corro o risco de praguejar bastante, mas o que aconteceu foi que o olho do Francisco ficou colado. Sim, leram bem. Colado. Deixou de conseguir abrir o olho. 

Seguiram-me cerca de duas horas a tentar solucionar a situação, sendo que de cada vez que médicos e enfermeiros tentavam fazer alguma coisa, eu tinha de o agarrar, porque ele gritava, esperneava, soluçava... foi horrível! Desesperante! Indescritível!

Eu a vê-lo sofrer e sem poder fazer rigorosamente nada! :(

Acabámos por ser reencaminhados para as urgências de um outro hospital, já passava da meia-noite, e já estávamos mais mortos que vivos. 

Não conseguiram fazer nada também, por ser uma zona sensível.

O Francisco caiu à minha frente, na casa de banho. Escorregou de um daqueles degraus que servem para eles chegarem às coisas, e bateu com a cabeça no bidé. No meio disto tudo, tenho a perfeita noção de que um segundo antes dele ter caído, eu tinha passado ao meu cérebro a mensagem de que tinha de lhe dizer para ele ter cuidado. Mas não tive tempo! Antes mesmo do meu pensamento ter acabado, ele caiu. 

Ao sentimento de impotência, junta-se a culpa :( Deveria ter antecipado.

Estou de coração partido! Só quero que ele melhore rápido e que não seja nada de mais!

2 comentários:

  1. Mas conseguiram remover? Aconteceu-me o mesmo com o meu filho! Segundo o colega de Oftalmologia a cola em si se cair no olho não causa dano porque forma uma espécie de camada, o olho como que é impermeável à mesma! É mais fácil de remover nas primeiras 24h. Enquanto o segurávamos aplicaram-lhe uma pomada oftalmológica com um componente semelhante à vaselina e com um cotonete foram massajando e conseguiram remover a cola. O facto de estar com o olho parcialmente tapado não terá em principio implicações de maior! O meu filho também esperneou e berrou muito mas acredite que é por estarem imobilizados não por terem dor, o colega mesmo assim aplicou-lhe anestésico local e foi muito delicado pelo que acredito que estivesse mesmo incomodado por estarem a mexer. As melhoras, vai tudo correr bem!Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não conseguiram :( ele agora está ligeiramente melhor, mas metade do olho ainda não consegue abrir. estou a colocar uma pomada que tem essa tal textura semelhante à vaselina. Espero que resulte. beijinho e obgda <3

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores