quinta-feira, 3 de agosto de 2017

(Para mim), o melhor brinquedo dos últimos tempos


Há dias recebemos este brinquedo da Clementoni: um globo interativo.

Quando li o que fazia fiquei impressionada, mas bate todas as expectativas na prática, quando o experimentamos.

[Quem me dera ter tido uma coisa destas quando era miúda! (realmente, é cada vez mais simples dar uso ao princípio de que aprender pode e deve ser divertido).]

Apesar do Gonçalo ainda só ter 6 anos (faz os 7 em setembro), posso dizer-vos que adorou. E é fácil perceber porquê; O globo traz uma caneta interativa e basta tocar com ela num país, para se poder ficar a conhecer qual a sua capital, a moeda usada, a língua falada, algumas curiosidades sobre esse país... até o hino podemos ouvir!

Uma das funcionalidades mais engraçadas são os quizzes, que têm níveis de dificuldade, e que  proporcionam vários minutos de brincadeira. E para quem, como eu, tem pouca paciência para brincar com carros, lutas e coisas de rapazes, esta alternativa é do melhor! Aprendem eles, aprendemos nós e ainda contribui para momentos bem passados entre pais e filhos.

Outra particularidade deste brinquedo é que permite uma experiência de realidade aumentada, através de uma app (esta característica ainda não experimentei).

O Exploramundo, como se chama o globo, custa 69,99 euros.

...  Um à parte... cá em casa, houve quem ligasse mais à caixa do globo, do que ao globo em si :P


1 comentário:

  1. É muito giro! O globo é sempre uma boa aquisição a partir de uma certa idade! Até aos adultos faz sonhar!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores