domingo, 2 de julho de 2017

Uma ajuda preciosa para os pais


Lembro-me de estar grávida e de ser invadida por imensas dúvidas mais... logísticas, por assim dizer. "Como e quando tinha que registar o bebé; como é que iria saber com que periodicidade tinha que ir às consultas de pediatria; como é que iria conseguir decorar quais as vacinas que tinha de lhe dar e quando; que tipo de direitos tinha no meu emprego; como funcionava a licença parental; que tipo de apoios sociais existiam"... enfim, era um sem fim de dúvidas!

Para que estas não sejam, de todo, questões que façam os futuros e recém-papás perderem o sono, foi lançada esta semana, no Portal do Cidadão, a medida "Tenho uma criança", que está integrada no programa Simplex+2016.

Na prática, estamos a falar de um guia que reúne toda a informação que os pais precisam de saber, na área da saúde, prestações sociais, direitos laborais, declarações de rendimentos, etc, etc. Já os pais com crianças mais crescidas também vão encontrar neste guia informação preciosa, como, por exemplo, como funcionam as coisas no pré-escolar.

Para acederem a este guia basta irem aqui e, num só sítio, vão poder encontrar informação que até há bem pouco tempo estava dispersa em vários serviços públicos.


1 comentário:

  1. Que óptima ajuda para que esta fase ainda seja mais alegre... sendo mais simples.

    A Mulher do 31 | Blog | Facebook | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores