sábado, 16 de julho de 2016

O que uma mãe ouve!

O Gonçalo anda irritadiço desde quinta-feira. Portou-se super mal na sessão de terapia da fala na quinta e, desde então, tem assumido um comportamento que me faz lembrar como ele andou há um ano (menos a parte da agressividade, que não manifesta. Valha-nos isso!)

Como é lógico, ando preocupada e há bocado perguntei-lhe:

"Ó Gonçalo, há alguma coisa que te aborreça ou preocupe?"

"Não."

"Alguma coisa aqui em casa... ou na escola? Há algum menino na escola que te chateie?"

"Sim." - respondeu-me. - "Há muitos meninos que me chateiam." - continuou, baixando a cabeça.

Fiquei uns segundos calada, sem saber o que dizer. Estaria o meu filho a sofrer alguma espécie de bullying?

"Mas chateiam-te como?" - insisti.

Ele olhou para mim, sorriu-me com aquele sorriso malandro que só ele sabe fazer e disse-me:

"E tu também me chateias. Muito!"

3 comentários:

  1. ahahahahah como não adorá-los!

    Ainda ontem a minha filha me deixou bem envergonhada numa sessão de histórias na biblioteca pública. Eu estava a embalar a bebé e fiquei, por momentos longe da vista dela. Vi que me estava a procurar e coloquei-me de forma a que ela me pudesse ver. Assim que me viu gritou cheia de autoridade(a apontar para a cadeira ao lado dela): " MÃE SENTA-TE AQUI JÁ!!!!!!" Ela tem 2 anos. Toda a gente se começou rir... Temos ditadora.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores